ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS

e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas.

Últimos Tweets

audicon no facebook


Para acessar o nosso chat

CLIQUE AQUI!

Newsletter

Receba nossas notícias e novidades. Inscreva-se agora!

 (obrigatório)

 (obrigatório)

 

AUDICON APOIA O 2º FÓRUM NACIONAL DE CONTROLE


O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/11), no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, o 2º Fórum Nacional de Controle. O evento busca integrar as instituições de controle externo e interno das esferas municipal, estadual e federal e dos três poderes.

Este ano, o fórum objetiva contribuir com os novos governos eleitos. Assim, serão desenvolvidas atividades conjuntas de capacitação e promovidas ações integradas de controle, além de proposta legislação sobre controle externo. Informações também serão compartilhadas e boas práticas, disseminadas.

Entre os temas da segunda edição estão: o desafio da melhoria da qualidade do ensino no Brasil; a gestão dos recursos da área da saúde; e o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), entre outros. Da programação consta, ainda, uma palestra magna com o presidente da República, Michel Temer. A primeira edição do fórum ocorreu em 2017 e teve como foco novas metodologias para prestação de contas, controle social, combate à corrupção e governança pública.

São parceiros na organização do evento a Controladoria-Geral da União (CGU), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Conselho de Dirigentes de Controle Interno dos Poderes da União (Dicon). Ao final, será assinada a Carta de Brasília, documento em que os participantes se comprometerão com os objetivos estabelecidos no fórum.

Ressalta-se que as inscrições são gratuitas.

Para mais detalhes basta acessar o link abaixo:

https://portal.tcu.gov.br/imprensa/noticias/tcu-realiza-nesta-semana-o-2-forum-nacional-de-controle.htm

 

 

AUDICON
Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas.
CNPJ: 11.047.849/0001-37
Endereço: SHN Quadra 01 Bloco F Entrada A Sala 106 - Hotel Vision Plus - Asa Norte
CEP:70701-060
Telefone: (061)3201-2115
E-mail: audicon@audicon.org.br

Associe-se

Saiba como se tornar sócio da AUDICON