ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS

e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas.

Últimos Tweets

audicon no facebook


Para acessar o nosso chat

CLIQUE AQUI!

Newsletter

Receba nossas notícias e novidades. Inscreva-se agora!

 (obrigatório)

 (obrigatório)

 

Lançamento da campanha “Contas Públicas são da Nossa Conta” no Estado do Pará


 

Campanha “Contas Públicas São da Nossa Conta” será lançada
no Estado do Pará em evento na ALEPA

No próximo dia 31de outubro estará sendo lançada no Estado do Pará a Campanha “Contas Públicas São da Nossa Conta”. O evento ocorrerá com a apresentação de material e propósitos da Campanha e um painel de debates sobre transparência e participação social e política no monitoramento de contas públicas.

 
O lançamento da Campanha ocorrerá neste evento às 10hs na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, tendo como local o plenário da ALEPA, com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, e convidados do setor legislativo, de fiscalização de contas, imprensa e organizações de classe da sociedade e servidores públicos.

 
A Campanha “Contas Públicas é da Nossa Conta” é uma iniciativa da AUDICON – Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil. Foi apresentada em primeira oportunidade em evento realizado no TCU, com participação de Conselheiros, especialistas em contas públicas e palestras de jornalistas como Eliane Cantanhede e Marcelo Tas.

 
A proposta da Campanha é disseminar a importância do setor de fiscalização de contas públicas no aprimoramento social e político do país, enaltecendo valores como maior transparência, avaliação de eficiência de políticas públicas de forma setorial e apartidária, acompanhamento por parte do cidadão da real execução orçamentária e assim criando um ambiente de avanço do Estado e do retorno ao cidadão na forma de serviços públicos.

 
“Contas Públicas São da Nossa Conta” tem um site próprio da campanha, com publicação diária de resultados de fiscalizações por todo país, mostrando que há um sistema atuando pelo uso probo e mais eficiente dos recursos públicos, também com presença em redes sociais do Facebook e Instagram, popularizando e tornando mais acessível o tema. Em todo mês são gravados programas e entrevistas em vídeo com especialistas procurando esmiuçar as contas públicas que estão por trás de cada iniciativa de política pública, seja na educação, saúde, infraestrutura e outras áreas. Recentemente por exemplo foi abordado o desafio da existência de mais de 14.000 obras públicas paradas no país por diversos problemas, seja de corrupção, técnicos ou orçamentários, e um total de 38 mil obras com problemas.

 
A Audicon e a ALEPA convidam para este ato de lançamento, procurando assim despertar o interesse pelo tema por parte das organizações de classe, imprensa e sociedade, no sentido de que os “números” revelam os resultados do fazer político e da administração pública.

 
A campanha pode ser acompanhada nos seguintes endereços digitais:
www.contaspublicasdanossaconta.com.br
https://www.facebook.com/contaspublicasaodanossaconta/

 

O evento é aberto. Maiores informações sobre o evento e participação, assim como a campanha, através do whatsapp: 91 99186-2333

AUDICON
Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas.
CNPJ: 11.047.849/0001-37
Endereço: SHN Quadra 01 Bloco F Entrada A Sala 106 - Hotel Vision Plus - Asa Norte
CEP:70701-060
Telefone: (061)3201-2115
E-mail: audicon@audicon.org.br

Associe-se

Saiba como se tornar sócio da AUDICON