Evento online, o III SINED é uma realização da Escola Superior de Contas (ESCon) em parceria com o TCE-RO, o MPC-RO, o IRB, o Comitê Técnico da Educação (CTE) do IRB, a Atricon, a Audicon, o CNPTC, a Abracom e a Ampcon

Já está no ar o hotsite do III Simpósio Nacional de Educação (SINED), intitulado: Evidências que contam, Ações que transformam.

De cunho nacional, o III SINED é uma realização da Escola Superior de Contas (ESCon) em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Comitê Técnico da Educação (CTE) do IRB, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e a Associação Nacional dos Ministérios Públicos de Contas (Ampcon).

INSCRIÇÃO A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (25/2)

Além de agentes públicos dos Tribunais de Contas e dos Ministérios Públicos de Contas, o III SINED é destinado a prefeitos, secretários de educação, controladores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, representantes dos Conselhos de Educação, do Ministério Público, do Poder Judiciário, procuradores públicos, entre outros.

As inscrições para o III SINED são gratuitas e podem ser feitas por meio do hotsite, a partir de quinta-feira (25/2).  Informações detalhadas ou outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (69) 3609-6504.

OBJETIVOS

Em manifestação no hotsite do III SINED, o conselheiro presidente do TCE-RO, Paulo Curi Neto, lembra que o evento busca aproveitar as oportunidades trazidas pela revolução da informática, contribuir para o aprimoramento permanente da atuação do Estado como promotor de políticas públicas, estimular o diálogo interinstitucional e buscar permanentemente a realização de um trabalho que tenha impacto social, inadiáveis diante das dificuldades reveladas pela pandemia.

O foco do debate será o papel dos Tribunais de Contas como indutores de políticas públicas educacionais, Alfabetização e Primeira Infância. Desse modo, busca-se a mobilização dos diversos segmentos que atuam no Controle da Administração Pública, em especial aqueles vinculados aos Tribunais de Contas, os gestores públicos, lideranças e profissionais da educação, a fim de se estabelecer um compromisso com a priorização de ações concretas que promovam aprendizagem de qualidade, contribuam para a redução da desigualdade educacional e gerem equidade.

Além disso, busca-se promover espaços de discussão e reflexão sobre a implementação de Políticas Públicas de Alfabetização e Primeira Infância, a partir da integração das boas práticas educacionais com um controle externo da administração pública fundamentados em evidências científicas.

ACESSE O HOT SITE E DEMAIS INFORMAÇÕES EM : https://escon.tcero.tc.br/sined3/

  • Fonte: https://irbcontas.org.br/eventos/iii-sined-simposio-nacional-de-educacao-evidencias-que-contam-acoes-que-transformam/