A Campanha se Renda à Infância passa a contar com o apoio da Audicon. A iniciativa incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas aos fundos dos direitos da criança e do adolescente. A inciativa é idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Receita Federal.
Permite assim uma participação ativa de PFs e PJs na destinação de parte de seus recolhimentos, fortalecendo as políticas voltadas para crianças e adolescentes no Brasil.
Para fazer a contribuição é bastante simples, resumindo-se a uma a indicação. Ao entregar a Declaração de Imposto de Renda 2024, ano base 2023, o cidadão poderá fazer essa opção, que gera um abatimento do valor que se tem a pagar, ou um acréscimo do valor de restituição do IR.
A destinação – que pode ser de no máximo 3% para pessoa física; e 1% para pessoa jurídica, de acordo com as regras da Receita Federal.
Saiba mais sobre a Campanha e como doar – https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/pacto-nacional-pela-primeira-infancia/campanha-se-renda-a-infancia