Abertura do VII Simpósio Nacional de Educação (SINED) e outorga do Colar e Diploma do Mérito Gumersindo Bessa do TCE/SE.
Na tarde de ontem, 16 de setembro, aconteceu a solenidade de abertura do VII Simpósio Nacional de Educação (SINED), em Aracaju. O evento, que já se consolidou como um importante espaço de debate sobre os rumos da educação pública no Brasil, contou com a presença de autoridades, gestores, especialistas e representantes de instituições de todo o país.
A Presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Milene Cunha, integrou a mesa de honra da cerimônia e destacou, em seu pronunciamento, a relevância do encontro:
“O SINED tem se consagrado como um espaço de diálogo e encontro de educadores, gestores públicos e representantes do controle externo em torno de um propósito comum: pensar e fortalecer a educação em nosso país. O tema escolhido: ‘Centralidade do estudante: caminhos para uma educação mais humana e eficaz’ é um convite para que pensemos o papel transformador das escolas e também a nossa responsabilidade na construção e principalmente na avaliação de políticas públicas voltadas para essa finalidade.”
Na ocasião, Milene Cunha também foi agraciada com o Colar e o Diploma do Mérito Gumersindo Bessa, a mais alta honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). A condecoração reconhece personalidades que se destacam pela dedicação ao serviço público, pelo compromisso com a boa governança e pela contribuição ao fortalecimento das instituições de controle.
O recebimento da honraria simboliza não apenas um reconhecimento individual, mas também a valorização do trabalho desempenhado pela Audicon no acompanhamento das políticas públicas.
A sétima edição do SINED reafirma sua importância como fórum nacional de reflexão e construção coletiva. Reunindo, em Aracaju, autoridades, especialistas e representantes de órgãos de controle de todo o Brasil, o evento se propõe a discutir os principais desafios da educação pública e o papel essencial das instituições na garantia do direito à aprendizagem e na promoção de uma educação mais humana, inclusiva e eficaz.





