AUDICON PARTICIPA DA SEGUNDA EDIÇÃO DO DIÁLOGO PÚBLICO EM BELÉM-PA
A Presidente, o Vice-Presidente e o Diretor Financeiro da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Milene Cunha, Marcos Bemquerer e Edvaldo Souza, participaram, na manhã de ontem (15), da segunda edição do Diálogo Público, realizada em Belém, Pa.
O evento, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), reuniu membros e servidores dos tribunais de contas e gestores públicos estaduais e municipais, para discutir temas relacionados aos desafios regionais e ao fortalecimento da atuação pública na Amazônia.
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do TCU, Ministro Vital do Rêgo, do governador do Pará, Helder Barbalho, dos presidentes do TCE-PA, Fernando Ribeiro, e do TCM-PA, Lucio Vale, e do prefeito de Belém, Igor Normando.
O foco dos debates foram os impactos da COP30, o desenvolvimento sustentável da Amazônia, as mudanças nas transferências de recursos públicos e os desafios das contratações na região.
Visita às obras do Parque da Cidade
Em seguida, a convite do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, os membros da Audicon participaram de uma visita técnica às obras do Parque da Cidade, cujo espaço será o principal ponto de atividades da 30ª Conferência das Partes da ONU (COP 30), evento climático de maior relevância mundial, que ocorrerá em novembro deste ano na capital paraense.
Na ocasião, também foi realizado um ato simbólico de plantio de mudas de árvores nativas, como mogno, ipê e sumaúma. A iniciativa reforça o caráter sustentável do Parque, que está alinhado com os objetivos da COP 30 e se consolida como um marco da integração entre urbanismo, preservação ambiental e protagonismo amazônico nas pautas climáticas globais.









