AUDICON participa do Seminário de Reformulação do MMD-TC

No dia 17 de novembro de 2025, a AUDICON marcou presença no Seminário de apresentação do Projeto de Reformulação do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), em formato remoto. O encontro inaugurou o ciclo de engajamento com os Tribunais de Contas para discussão da nova proposta metodológica do MMD-TC.

A Atricon apresentou as diretrizes que nortearão a evolução do modelo, que passa a enfatizar impacto social, alinhando-se às boas práticas internacionais da INTOSAI, especialmente à INTOSAI-P 12 (“Value & Benefits of SAIs”), ao SAI Strategic Management Framework (SSMF) e ao SAI-PMF. A reformulação busca aprimorar a capacidade dos Tribunais de Contas de demonstrar resultados concretos para a sociedade e fortalecer a governança e a gestão estratégica das instituições de controle.

Para a AUDICON, o evento representa uma oportunidade essencial de alinhamento institucional. A participação de seus membros reforça o compromisso da Associação com o aperfeiçoamento contínuo das práticas de auditoria governamental e com a compreensão aprofundada das mudanças propostas ao MMD-TC. Esse engajamento é decisivo para que a AUDICON contribua de forma qualificada ao debate e esteja preparada para apoiar a implementação das novas diretrizes no âmbito dos Tribunais de Contas.

No seminário, estiveram presentes os Conselheiros Substitutos Daniela Zago (TCE-RS), Jaqueline Jacobsen (TCE-MT), Luiz Henrique Lima (MT), Maria de Jesus Carvalho de Souza (TCE-AC) e Telmo Passareli (TCE-MG).