O Diário Oficial de Alagoas do dia 26 de setembro de 2011, publicou o Decreto Nº 15.876 no qual o governador Teotônio Vilela Filho, nomeia o auditor Anselmo Roberto de Almeida Brito, 1º Secretário da AUDICON, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC-AL). Esta é a primeira vez na história do Estado que um auditor ocupa tal posto. A vacância no Conselho se deu devido à aposentadoria do conselheiro José Alfredo Pinheiro de Mendonça.

 

A indicação de Anselmo Roberto foi realizada pelo governador após a análise de uma lista dupla enviada pelo TC-AL, sendo protocolada e enviada à Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) no último dia 15. Os integrantes da Casa de Tavares Bastos sabatinaram o auditor e aprovaram sua indicação para o cargo.

 

Em solenidade muito concorrida, dia 06 de outubro de 2011, com a presença do governador, presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo e de outras autoridades,  o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Luiz Eustáquio Tolêdo, empossou o novo conselheiro do TCE/AL, Anselmo Roberto de Almeida Brito, primeiro servidor concursado a ocupar o cargo.

 

Bastante emocionado, Anselmo Brito agradeceu a todos pelo momento que estava vivendo e, também pela acolhida que recebeu nesta Cana referida Corte de Contas.