Conselheira Substituta Daniela Zago modera painel sobre Governança Ambiental no IV CITC
Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, a Conselheira Substituta Daniela Zago, do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), participou como moderadora do Painel 3: “Desafios da Governança Ambiental e a Contribuição dos Tribunais de Contas”, integrado ao Eixo Temático 3 – Meio Ambiente e Desafio Climático, durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (IV CITC).
O debate reuniu especialistas de destaque nacional na agenda ambiental e climática. O painel contou com apresentações de Carlos Afonso Nobre – Meteorologista e pesquisador, referência internacional em mudanças climáticas e Amazônia; Karin Kässmayer – Consultora Legislativa em Meio Ambiente do Senado Federal, com atuação em políticas públicas ambientais e Fábio Feldmann – Advogado e Diretor da Feldmann Sociedade de Advogados, ambientalista e ex-parlamentar com histórico de contribuição para a legislação ambiental brasileira.
Como moderadora, Daniela Zago conduziu uma discussão profunda sobre os desafios da governança ambiental no setor público, destacando o papel estratégico dos Tribunais de Contas na fiscalização, no acompanhamento de políticas climáticas e na promoção de práticas de sustentabilidade.
O painel reforçou a urgência de fortalecer mecanismos de controle e de governança ambiental no Brasil, evidenciando como o controle externo pode contribuir para políticas públicas mais eficazes e alinhadas às demandas climáticas contemporâneas.


