Presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas – Audicon, Ministro-Substituto Marcos Bemquerer Costa, participou na quinta e sexta-feira (22 e 23/11), no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, do II Fórum Nacional de Controle.
O Evento teve o apoio relevante da AUDICON dentre outras entidades como a Controladoria-Geral da União (CGU), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Conselho de Dirigentes de Controle Interno dos Poderes da União (Dicon).
Este ano o fórum teve como um dos objetivos principais, contribuir com os novos governos eleitos de modo que serão desenvolvidas atividades conjuntas de capacitação e promoção de ações integradas de controle, além de propositura legislativa sobre controle externo. Além do mais, informações também serão compartilhadas e boas práticas, disseminadas.
No primeiro painel do segundo dia do evento “O pacto federativo e a oferta das políticas públicas”, o Presidente da AUDICON foi o Moderador e contou com a participação da Vice-Governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, Vice-Governador eleito do Amazonas, Carlos Alberto de Souza Almeida Filho, e o representante da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico – OCDE, Gavin Ugale.