Presidente da Audicon, Milene Cunha, recebe voto de louvor da Câmara dos Deputados
A Presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Conselheira Substituta Milene Cunha, foi agraciada com um voto de louvor da Câmara dos Deputados pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira no controle externo da gestão dos recursos públicos.
A homenagem foi proposta pelo Deputado Federal Raimundo Santos e tramitou sob o número REQ 945/2025. O requerimento foi apresentado no dia 21 de março de 2025 e aprovado pela Casa Legislativa, em reconhecimento ao trabalho comprometido e à atuação técnica e ética da Presidente da Audicon na fiscalização e promoção da boa governança pública.
A honraria, que reflete o reconhecimento nacional à dedicação de Milene Cunha, ressaltou que a Presidente “entrou para a história como a primeira mulher a assumir a administração da Associação, que completou 16 anos de fundação, cumprindo rigorosamente a missão estatutária em defesa da magistratura de contas dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas e em favor do aprimoramento do controle externo nacional.”
A entrega do voto de louvor reforça não apenas o mérito individual da Conselheira Substituta Milene Cunha, mas também a importância do trabalho desenvolvido pela Audicon na valorização da magistratura de contas e no fortalecimento institucional dos Tribunais de Contas. “Ao liderar com firmeza, sensibilidade e compromisso público, Milene Cunha tem contribuído significativamente para a modernização da atuação do controle externo, pautando-se pelos princípios da ética, transparência e eficiência”, diz trecho da justificativa do requerimento de voto de louvor.
A homenagem da Câmara dos Deputados simboliza o reconhecimento do papel essencial desempenhado por aqueles que zelam, de forma técnica e independente, pelo uso responsável dos recursos públicos em benefício da sociedade brasileira.
Acesse a íntegra do voto de louvor aqui.
