Presidente da Audicon reúne-se com Presidente do TCE/PE para tratar de temas relacionados ao controle externo
Na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, a Presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Milene Cunha, reuniu-se com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Conselheiro Carlos Neves.
Também participaram do encontro os Conselheiros Substitutos Carlos Maurício Cabral Figueiredo, Marcos Flávio Tenório de Almeida, Luiz Arcoverde Cavalcanti Filho e Carlos Barbosa Pimentel, todos do TCE/PE, além do Conselheiro Substituto Rafael Sousa Fonseca, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).
Durante a reunião, foram discutidas questões relevantes relacionadas ao controle externo, com especial enfoque no fortalecimento institucional dos Tribunais de Contas e no papel desempenhado pelos Conselheiros Substitutos no aprimoramento da fiscalização, da orientação aos gestores públicos e da efetividade das políticas públicas.
Na oportunidade, a Presidente da Audicon também entregou ao Presidente do TCE/PE o convite para a solenidade de posse da mesa diretora da associação, que acontece no dia 26 de fevereiro na sede do TCU, em Brasília, ocasião que marcará o início de mais um mandato da entidade à frente das pautas institucionais de interesse do sistema de controle externo.
Na ocasião foi realizada, ainda, a doação, para a biblioteca do Tribunal, da coletânea de livros da Audicon sobre controle externo, publicados pela @editoraforum.
O encontro proporcionou a troca de experiências e reflexões sobre os desafios atuais do sistema de controle externo, bem como sobre a atuação técnica e independente dos Conselheiros Substitutos no exercício de suas atribuições constitucionais.
A reunião reforça o compromisso da Audicon com o diálogo institucional, a valorização da carreira dos Conselheiros Substitutos e o fortalecimento do controle externo, em consonância com os princípios da legalidade, da transparência e da boa governança, sempre em benefício da melhoria da gestão pública e do interesse da sociedade.


