IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas – ENTC

Ocorrerá em Foz do Iguaçu, nos dias 11 a 14 de novembro de 2024, o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas – ENTC, sediado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE-PR.

O evento é uma realização conjunta da Atricon, TCE/PR, IRB, Abracom, CNPTC e Audicon e uma oportunidade de reunir os membros e servidores dos Tribunais de Contas do país para debaterem assuntos voltados ao controle externo.

Salve na agenda!

3º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

O 3º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (3º CATC) ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto. O evento será realizado em Macapá, no Amapá, e tem como tema central “Amazônia: realidade, desafios e oportunidades”.

Será um grande evento para debater pautas relacionadas ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, com palestrantes de renomes nacional.

O evento é uma realização conjunta da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

 

 

Campanha Se Renda à Infância

A Audicon apoia a Campanha Se Renda à Infância, que incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas aos fundos dos direitos da criança e do adolescente. A inciativa é idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Receita Federal.

E é muito simples para o contribuinte fazer a indicação. Ao entregar a Declaração de Imposto de Renda 2024, ano base 2023, ele pode fazer essa opção, que gera um abatimento do valor que se tem a pagar, ou um acréscimo do valor de restituição do IR.

A destinação – que pode ser de no máximo 3% para pessoa física; e 1% para pessoa jurídica, de acordo com as regras da Receita Federal.

Saiba mais sobre a Campanha e como doar.

ENAOP 2024 – Planejamento de Infraestrutura

A Audicon é apoiadora do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas, o ENAOP 2024, que será realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), de 12 a 15 de junho no SESC Praia de Luís Correia, no litoral piauiense.

O ENAOP 2024 tem como objetivo o aprimoramento da técnica dos profissionais e o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e de execução e fiscalização de obras e serviços de engenharia. Com o tema “Planejamento de Infraestrutura”, o evento é direcionado a auditores de Controle Externo, servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas e dos diversos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal, bem como profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento são o público-alvo do evento.

Clique aqui e saiba mais.

3º CNC – Congresso Nacional de Controle da Administração Pública

Nos dias 17 a 19 de abril ocorrerá, no Hotel Bourbon, em Curitiba-PR, o 3º Congresso Nacional de Controle da Administração Pública (3ºCNC), do qual a Audicon é uma das apoiadoras oficiais.

O Congresso já é evento tradicional e oportunidade para atualização sobre principais temas acerca da Administração Pública. Serão abordadas pautas como os desafios do último ano de mandato, imposições das eleições municipais para o período, governança, Nova Lei de Licitações e muito mais.

O evento contará com palestras ministradas pela Presidente da Audicon, Conselheira Substituta Milene Dias da Cunha, e pelo seu Vice-Presidente de Controle Externo, Conselheiro Substituto Luiz Henrique Lima. Os associados da Audicon terão descontos exclusivos na inscrição do evento.

Clique aqui e saiba mais.