O governador Cid Gomes encaminhou à Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (5), a mensagem 7.176, na qual indica o auditor Edilberto Pontes Lima para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). A indicação foi devido à aposentadoria do conselheiro Francisco de Assis Coelho de Albuquerque.

 

A mensagem do governador decorreu de lista tríplice encaminhada pelo TCE-CE, composta ainda pelos auditores Itacir Todero e Paulo César de Souza. A próxima etapa da tramitação da mensagem será uma sabatina com o indicado pelos deputados estaduais.

 

CURRÍCULO – Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) Edilberto Pontes Lima é mestre em Economia pela UFC (CAEN) e doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), 39 anos. É também Especialista em Políticas Públicas pela George Washington University (EUA).

 

Na Câmara dos Deputados, foi consultor legislativo da área de Economia, de 2003 a 2007 e consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira, de 1999 a 2003. Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) entre 1996 e 1999, onde também exerceu a função de coordenador adjunto da Coordenação de Finanças Públicas, no biênio 1998-1999.

 

Edilberto Carlos Pontes Lima foi um dos sócios fundadores da Audicon, sendo um associado ativo e grande colaborador. Com sua posse como Conselheiro, fica cumprida mais uma etapa no processo de compatibilização do TCE-CE à Constituição Federal e Estadual na medida em que agrega a sua composição membro oriundo do quadro de auditores do órgão.