O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, assinou nesta segunda-feira ato de nomeação de mais um auditor substituto de conselheiro de contas. Trata-se de Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira, aprovado no concurso público realizado no ano de 2007, que previa o preenchimento de três vagas para auditor substituto de conselheiro e de quatro vagas para procurador de contas.

 

Na época, foram chamados os três primeiros colocados, mas apenas dois compareceram, já que o terceiro tinha passado em concurso para outra instituição. Já tinham sido empossados os auditores Luiz Henrique Lima e Isaias Lopes da Cunha e os procuradores Gustavo Deschamps, Alisson Alencar, Getúlio Moreira Filho e William Brito.  Luis Carlos Azevedo Costa Pereira já ocupava o cargo de auditor substituto de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. Ele tem 30 dias para se apresentar ao TCE-MT após a publicação do ato de nomeação no Diário Oficial, previsto para a edição que circula nesta terça-feira (8/12).

 

A previsão, no entanto, é que a posse ocorra até o dia 18 de dezembro. O futuro auditor substituto de conselheiro foi recebido nesta segunda-feira em audiência pelo conselheiro Antonio Joaquim e o corregedor-geral e presidente eleito do TCE, conselheiro Valter Albano da Silva. Os auditores substitutos de conselheiros ocupam vaga no Pleno do Tribunal de Contas nas ausências dos conselheiros titulares, participando dos julgamentos de contas. Assumem relatorias efetivas de processos quando a substituição ocorre por período em que coincide com sorteio de relatores.